B1.07. Quais as condições e como efetuar candidatura ao Concurso Especial Maiores de 23 Anos?
Last Updated 8 months ago

Podem ingressar no concurso especial para maiores de 23 anos os candidatos aprovados nas provas de avaliação especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, regulamentadas pelo Regulamento de Candidaturas de Acesso e Ingresso na Universidade de Évora.

Podem candidatar-se a este concurso candidatos que cumulativamente:
  • Sejam maiores de 23 anos;
  • Não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior;
  • Tenham obtido aprovação, com classificação final superior a 9,4 valores nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a sua frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos
  • No caso de candidatura a licenciatura de Música é necessário o aproveitamento na prova de aptidão vocacional especifica
  • No caso de candidatura a cursos em que sejam exigidos pré-requisitos é condições de acesso a satisfação dos mesmos, devendo ser entregue declaração comprovativa dos mesmos no ato de matrícula (ver no Portal Oferta se o curso ao qual pretender candidatar-se está sujeito a pré-requisitos).
Após aprovação na prova de avaliação dos Maiores de 23 Anos, será considerado automaticamente candidato ao Concurso Especial Maiores de 23 Anos, para se candidatar a acesso e ingresso na Universidade de Évora. No caso de pretender ingressar na Licenciatura de Música terá de ter também aprovação na Prova de Aptidão Vocacional.

Os resultados, a serem divulgados nos prazos constantes na Calendarização de Candidaturas à UÉ, assim como outras informações sobre a Provas (calendário das provas, provas modelo, etc) serão publicados no Portal Estudar.


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Please Wait!

Please wait... it will take a second!