B1.07. Quais as condições e como efetuar candidatura ao Concurso Especial Maiores de 23 Anos?
Last Updated 10 months ago

Podem ingressar no concurso especial para maiores de 23 anos os candidatos aprovados nas provas de avaliação especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, regulamentadas pelo Regulamento de Candidaturas de Acesso e Ingresso na Universidade de Évora.

Podem candidatar-se a este concurso candidatos que cumulativamente:
  • Sejam maiores de 23 anos;
  • Não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior;
  • Tenham obtido aprovação, com classificação final superior a 9,4 valores nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a sua frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos
  • No caso de candidatura a licenciatura de Música é necessário o aproveitamento na prova de aptidão vocacional especifica
  • No caso de candidatura a cursos em que sejam exigidos pré-requisitos é condições de acesso a satisfação dos mesmos, devendo ser entregue declaração comprovativa dos mesmos no ato de matrícula (ver no Portal Oferta se o curso ao qual pretender candidatar-se está sujeito a pré-requisitos).
Após aprovação na prova de avaliação dos Maiores de 23 Anos, será considerado automaticamente candidato ao Concurso Especial Maiores de 23 Anos, para se candidatar a acesso e ingresso na Universidade de Évora. No caso de pretender ingressar na Licenciatura de Música terá de ter também aprovação na Prova de Aptidão Vocacional.

Os resultados, a serem divulgados nos prazos constantes na Calendarização de Candidaturas à UÉ, assim como outras informações sobre a Provas (calendário das provas, provas modelo, etc) serão publicados no Portal Estudar.


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Please Wait!

Please wait... it will take a second!