N1.01. Como requerer admissão a Provas de Agregação?
Última atualização 3 anos atrás

O Candidato deverá entregar nos Serviços Académicos da Universidade de Évora, o requerimento de admissão a provas de agregação num dos ramos de conhecimento ou especialização em que UE pode conferir o grau de doutor, devendo ser acompanhado da seguinte documentação digitalizada, em conformidade com o artigo 8º do Decreto-Lei no 239/2007:

  • Um exemplar do:
    • Currículo, de acordo com a alínea a) do artigo 5°;
    • Relatório. de acordo com a alínea b) do artigo 5°;
    • Sumário pormenorizado do seminário ou lição, de acordo com alínea c) do artigo 5°;
  • Dois exemplares, no mínimo, dos trabalhos mencionados no currículo considerados pelo candidato como mais relevantes. De acordo com o ponto 10 do artigo 11°, o júri poderá solicitar a apresentação de outros trabalhos mencionados no currículo.
  • No caso de não ser docente da Universidade de Évora, para além do pagamento dos emolumentos em vigor à data de entrega do requerimento, será necessário a entrega dos documentos comprovativos do exposto nas alíneas a) do nº 1 e 2 do artigo 7°, nomeadamente: cópia de diploma de grau de doutor; Declaração da Instituição de Ensino Superior em que o candidato é docente e comprove que é professor catedrático, associado ou auxiliar da carreira docente universitária ou investigador-coordenador I principal ou auxiliar da carreira de investigação científica.
O requerimento e a documentação acima referida, deve ser remetida para provasgregacao@sac.uevora.pt , sendo que só poderá anexar no máximo 5 ficheiros, e cada um não poderá exceder os 2MB, limitado aos tipos: .doc, .docx, .pdf, .jpeg, .jpg, .JPEG, .png, .PNG.

Caso seja submetido com sucesso, receberá um email com confirmação da receção e com um número do ticket, podendo com base neste número consultar o estado do requerimento submetido.



image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!