03. Como obter senha para atendimento presencial?
Última atualização 21 dias atrás
No intuito de melhorar a qualidade do atendimento presencial nos SAC e reduzir os tempos de espera, os estudantes da UÉ é aconselhável agendar o atendimento presencial para os Serviços Académicos., mas estes serviços também fazem atendimento sem agendamento.
ONDE? Edifício de Santo Agostinho, situado na Rua Duques de Cadaval, em Évora (Edifício SAC)
COMO?
COM AGENDAMENTO ONLINE
1. Para Estudantes da UÉ - Agendar atendimento online, no SIIUE (perfil do estudante/ topo do menu do lado direito).
2. Para candidatos colocados em cursos que ainda não efetuaram matrícula, mas têm dúvidas relativas a matrícula, deve ser agendado o atendimento presencial para "Matrículas " utilizando as Credenciais (login e password) utilizadas na candidatura registada em SIIUE ou na candidatura submetida na DGES.
3. Para candidatos a pedidos de reconhecimento de graus estrangeiros: Agendar previamente para agendaratendimento@sac.uevora.pt .
SEM AGENDAMENTO
Poderá obter senha na entrada do edifício para o serviço/posto atendimento que pretende, devendo depois aguardar no corredor pelo número da senha a ser chamada (na senha consta a sala/gabinete a que se deve dirigir)
Nota: As pessoas com agendamento online tem sempre prioridade em relação a pessoas com senha física sem agendamento , com base no n.2 do artº 9º do Decreto-Lei nº135/99, de 22 de abril, alterado pelo DL 73/2014 de 13 de maio, que estabelece: "2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior ou em legislação especial aplicável, os portadores de convocatórias ou os utentes com marcação prévia, feita nomeadamente por telefone ou online, têm prioridade no atendimento junto do serviço público para o qual foram convocados ou junto do qual procederam à marcação prévia.”
HORÁRIO ATENDIMENTO
Segundas, quartas e sextas das 9:30 às 16:00
Terças e quintas: das 9:30 às 13:00
O atendimento nos Serviços Académicos pode ser efetuado no âmbito de:
CANDIDATURAS (SENHA A - SALA 1) - informações e questões sobre como submeter candidaturas a concursos promovidos pela Universidade de Évora
MATRÍCULAS (SENHA B - SALA 1) - informações, questões e apoio na realização de matrícula
VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOS (SENHA C - SALA 1)- estudantes ingressados, que devem no ano de ingresso validar documentos de habilitações que inseriram na candidatura e documento de identificação ( e visto caso tal se aplique)
INSCRIÇÕES (SENHA D - SALA 1) - informações, questões e apoio na realização de inscrições nas unidades curriculares
PROVAS PÚBLICAS ACADÉMICAS (SENHA E - SALA 1) - informações, questões e entrega de documentação no âmbito de: Provas Públicas de defesa de tese ou dissertação; de Provas de Título de Agregado ou Provas de Título de Especialista
LEVANTAMENTO DO CARTÃO DO ESTUDANTE (SENHA F - SALA 3) - para obter cartão de estudante após receção de notificação a informar que o pode levantar
ACOMPANHAMENTO E INTEGRAÇÃO DE ESTUDANTES (SENHA G - SALA 3) - apoio a estudantes no âmbito de questões relacionadas com a sua integração, ou com necessidade de apoio psicológico, apoio às aprendizagens, inscrição em bolsa ade voluntariado ou outros programas de apoio a estudantes, assim como questões relacionadas com seguro escolar.
GABINETE DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR (SENHA H - SALA 3) - informações, questões e apoio no âmbito de candidaturas de acesso ao ensino superior através do Concurso Nacional de Acesso (Contingente Geral e Contingentes especiais) e através de Regimes Especiais:
CERTIFICAÇÃO (SENHA I - SALA 1) - questões relacionadas com pedidos e levantamento de diplomas e outros certificados
RECONHECIMENTO DE QUALIFICAÇÕES ESTRANGEIRAS (SENHA J - SALA 1) - informações, questões e apoio no âmbito de pedidos de reconhecimento de habilitações estrangeiras
ONDE? Edifício de Santo Agostinho, situado na Rua Duques de Cadaval, em Évora (Edifício SAC)
COMO?
COM AGENDAMENTO ONLINE
1. Para Estudantes da UÉ - Agendar atendimento online, no SIIUE (perfil do estudante/ topo do menu do lado direito).
2. Para candidatos colocados em cursos que ainda não efetuaram matrícula, mas têm dúvidas relativas a matrícula, deve ser agendado o atendimento presencial para "Matrículas " utilizando as Credenciais (login e password) utilizadas na candidatura registada em SIIUE ou na candidatura submetida na DGES.
3. Para candidatos a pedidos de reconhecimento de graus estrangeiros: Agendar previamente para agendaratendimento@sac.uevora.pt .
SEM AGENDAMENTO
Poderá obter senha na entrada do edifício para o serviço/posto atendimento que pretende, devendo depois aguardar no corredor pelo número da senha a ser chamada (na senha consta a sala/gabinete a que se deve dirigir)
Nota: As pessoas com agendamento online tem sempre prioridade em relação a pessoas com senha física sem agendamento , com base no n.2 do artº 9º do Decreto-Lei nº135/99, de 22 de abril, alterado pelo DL 73/2014 de 13 de maio, que estabelece: "2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior ou em legislação especial aplicável, os portadores de convocatórias ou os utentes com marcação prévia, feita nomeadamente por telefone ou online, têm prioridade no atendimento junto do serviço público para o qual foram convocados ou junto do qual procederam à marcação prévia.”
HORÁRIO ATENDIMENTO
Segundas, quartas e sextas das 9:30 às 16:00
Terças e quintas: das 9:30 às 13:00
O atendimento nos Serviços Académicos pode ser efetuado no âmbito de:
CANDIDATURAS (SENHA A - SALA 1) - informações e questões sobre como submeter candidaturas a concursos promovidos pela Universidade de Évora
MATRÍCULAS (SENHA B - SALA 1) - informações, questões e apoio na realização de matrícula
VALIDAÇÃO DE DOCUMENTOS (SENHA C - SALA 1)- estudantes ingressados, que devem no ano de ingresso validar documentos de habilitações que inseriram na candidatura e documento de identificação ( e visto caso tal se aplique)
INSCRIÇÕES (SENHA D - SALA 1) - informações, questões e apoio na realização de inscrições nas unidades curriculares
PROVAS PÚBLICAS ACADÉMICAS (SENHA E - SALA 1) - informações, questões e entrega de documentação no âmbito de: Provas Públicas de defesa de tese ou dissertação; de Provas de Título de Agregado ou Provas de Título de Especialista
LEVANTAMENTO DO CARTÃO DO ESTUDANTE (SENHA F - SALA 3) - para obter cartão de estudante após receção de notificação a informar que o pode levantar
ACOMPANHAMENTO E INTEGRAÇÃO DE ESTUDANTES (SENHA G - SALA 3) - apoio a estudantes no âmbito de questões relacionadas com a sua integração, ou com necessidade de apoio psicológico, apoio às aprendizagens, inscrição em bolsa ade voluntariado ou outros programas de apoio a estudantes, assim como questões relacionadas com seguro escolar.
GABINETE DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR (SENHA H - SALA 3) - informações, questões e apoio no âmbito de candidaturas de acesso ao ensino superior através do Concurso Nacional de Acesso (Contingente Geral e Contingentes especiais) e através de Regimes Especiais:
CERTIFICAÇÃO (SENHA I - SALA 1) - questões relacionadas com pedidos e levantamento de diplomas e outros certificados
RECONHECIMENTO DE QUALIFICAÇÕES ESTRANGEIRAS (SENHA J - SALA 1) - informações, questões e apoio no âmbito de pedidos de reconhecimento de habilitações estrangeiras