B1.05. Quais as condições e como inscrever na Prova de Aptidão Vocacional de Música?
Last Updated 3 months ago

A Prova de Aptidão Vocacional Específica (PAVE) para acesso e ingresso na licenciatura em Música destina-se a avaliar a capacidade para a frequência do curso nos termos exposto no Edital do Concurso Local para acesso à licenciatura em Música publicado anualmente e do Regulamento de Candidaturas para acesso e ingresso para Universidade de Évora .

A inscrição prévia e aprovação na PAVE é necessária para o ingresso na Licenciatura em Música em todos os concursos, seja no âmbito do Concurso Local ou outros concursos/regimes, designadamente: Estudantes Internacionais, Titulares de Cursos Superiores ou Mudanças de par Instituição/Curso, sendo necessário na inscrição na PAVE identificar o concurso/regime através do qual pretende candidatar ao acesso e ingresso na Licenciatura. No caso de pretender ingressar através do Concurso Especial Maiores 23 Anos, quando efetuar a inscrição nas Provas de avaliação dos Maiores de 23 Anos, ao selecionar a licenciatura de Música será automaticamente inscrito na Prova de Aptidão Vocacional.

Na inscrição na prova, o candidato terá:
  • de identificar o concurso-regime através do qual pretende aceder e ingressar na licenciatura de música
  • reunir as condições de acesso no concurso-regime através do qual pretende o acesso nos termos definidos no Regulamento de Acesso e Ingresso na Universidade de Évora (poderá consultar as questões relativas ao respetivo concurso)
  • anexar os documentos exigidos no concurso-regime através do qual pretende o acesso nos termos definidos no Regulamento de Acesso e Ingresso na Universidade de Évora (deverá consultar as questões relativas ao respetivo concurso)
  • identificar o ramo e instrumento no âmbito do qual pretende realizar Prova de Aptidão Vocacional, podendo inscrever-se no máximo a 3 ramos/instrumentos.
  • declarar, sob compromisso de honra, que satisfaz as condições de acesso ao concurso/regime através do qual pretende ingressar na licenciatura de Música nos termos definidas no Regulamento Candidaturas de Acesso e Ingresso na UÉ .
Existe apenas uma fase única para as inscrições de 27 de janeiro a 8 de maio de 2020, devendo consultar Calendarização de Candidaturas na UÉ para mais informações, sobre data de realização das provas e divulgação de resultados.

As inscrições Prova de Aptidão Vocacional Específica são efetuadas através do Sistema de Informação Integrado da UÉ (SIIUE), onde deve proceder:

1º Passo: registo de candidato para obtenção de credenciais (ver Guia de Registo de novo Utilizador).
Após esse registo receberá uma notificação no endereço de correio eletrónico indicado, com vista à validação das credenciais de registo de utilizador do SIIUE (nome de utilizador e palavra-passe ).

2º Passo: preenchimento do formulário da inscrição on-line (Consulte o Guia de procedimento on-line) sendo necessário anexar os documentos exigidos no âmbito do concurso/regime ao abrigo do qual pretende ingresasr na UÉ.

A inscrição só será considerada entregue após pagamento dos respetivos emolumentos.

Após pagamento dos emolumentos e validação da sua inscrição receberá notificação a informar de tal.

Caso tenha algum documento em falta a mesma será “Não Validada” devendo no prazo de 24h submeter novamente a inscrição com o documento em falta
.

Os resultados da PAVE, nos termos do Regulamento de Candidaturas, serão publicados no Portal Estudar e será disponibilizado no SIIUE, no seu perfil de candidato, onde deverá aceder com as suas credenciais da candidatura.

Após aprovação na Prova de Aptidão Vocacional Específica, será considerado automaticamente candidato o concurso-regime através do qual pretende aceder e ingressar na licenciatura de música, sendo contudo necessário a validação da candidatura nos prazos estabelecidos na Calendarização de Candidaturas.


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Please Wait!

Please wait... it will take a second!