C1.07. Como devem proceder à matrícula os estudantes colocados na UÉ no âmbito do Concurso Nacional de Acesso na 1ª fase?
Last Updated 9 days ago

Com a matrícula adquire o estatuto de estudante da Universidade de Évora, sendo-lhe atribuído um número de aluno.

Desde que não interrompa os estudos ou não peça a sua anulação (ver Regulamento de Propinas) a matrícula mantém-se válida até ao final do seu curso, nos termos do Regulamento Académico da Universidade de Évora.

Poderá efetuar a sua matrícula:

  • Presencialmente de 9 a 11 de Setembro de 2019, entre as 09:00 e as 16:00 , nos Claustros do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (Largo dos Colegiais), sendo necessário os seguintes documentos:
    • Cartão de Cidadão ou outro documento de identificação
    • Fotografia em formato JPG (apenas no caso de apresentar outro documento de identificação)
    • Formulário da DGES dos pré-requisitos, devidamente preenchido, caso o curso seja sujeito a pré-requisitos
OU

  • Online de 9 a 13 de setembro de 2019, sem ter que se deslocar à Universidade de Évora (Consulte o Guia de matrícula on-line) .
    No caso de candidato colocado no âmbito de candidatura à DGES deverá aceder ao Sistema de Informação Integrado da Universidade de Évora (SIIUE) em http://siiue.uevora.pt, onde terá de efetuar um registo externo (nome, endereço de correio eletrónico, nº de identificação que utilizou na sua candidatura ao Ensino Superior na DGES e uma palavra-passe à sua escolha).
    Após esse registo (ver Guia de Registo de novo Utilizador ) receberá uma notificação no endereço de correio eletrónico indicado, com vista à validação das credenciais de registo de utilizador do SIIUE (nome de utilizador e palavra-passe).
Após obter nome do utilizador e a palavra passe, deverá:
  • 1º - Aceda ao SIIUE através do endereço: http://siiue.uevora.pt
  • 2º - Utilize as credenciais de acesso – Nome de utilizador (e-mail) e Palavra-passe) – a mesma utilizada na candidatura.
ATENÇÃO: os colocados pelo Concurso Nacional de Acesso, ainda não possuem credenciais de acesso, como tal, têm de começar por se registar no SIIUE de modo a poderem realizar a sua matricula (ver Guia de Registo de novo Utilizador )

  • 3º - Após a autenticação, e para iniciar o processo de Matrícula, aceda à opção Matrículas
Após efetuar matrícula on-line, nos termos do art.° 7 do Regulamento de Candidaturas de acesso e ingresso na Universidade de Évora - Ordem de Serviço n.° 13/2019, deverá VALIDAR a MATRÍCULA, no Balcão do Estudante nos Serviços Académicos da Universidade de Évora, mediante apresentação do documento de identificação. Enquanto não apresentar o documento de identificação, data limite 31 de dezembro do ano de ingresso, não será possível a obtenção de comprovativo de matrícula/inscrição, nem obtenção de certificado de aproveitamento.

Caso tenha sido colocado numa licenciatura ou mestrado integrado que contemple pré-requisitos , a matrícula terá de ser obrigatoriamente efetuada presencialmente, nos prazos acima referidos, mediante entrega de impresso de pré-requisitos devidamente preenchido por médico.

O impresso (pré-requisito) a entregar para cada um dos cursos com pré-requisitos é o seguinte:
Após efetuar a matrícula irá receber um e-mail, no qual consta o número de aluno, assim como o nome de utilizador e palavra-passe de acesso à plataforma SIIUE onde poderá consultar dados importantes como valor de propinas, prazos e formas de pagamento e plano de estudos. Aí poderá também encontrar outras funcionalidades úteis no seu percurso escolar como efetuar ou alterar inscrições nas unidades curriculares e obter o comprovativo de matrícula e inscrições (o qual não necessita de ser assinado e carimbado podendo ser validado por qualquer Entidade/Instituição através do código de validação constante no próprio documento).

Para efetuar ou alterar as inscrições nas unidades curriculares (disciplinas) a frequentar em 2019/20 (semestre ímpar e par) deverá aceder ao Sistema de Informação Integrado da Universidade de Évora , na qualidade de aluno da UÉ, Poderá consultar o plano estudos no seu perfil de aluno no SIIUE. Consulte ainda o Guia Rápido de Inscrições On-Line .

No ato de matrícula fica automaticamente inscrito nas unidades curriculares obrigatórias, mas deverá realizar, on-line nos prazos estabelecidos no Calendário de Procedimentos Académicos, as inscrições nas unidades curriculares optativas (caso tal seja contemplado no plano de estudos do curso em que ingressa), podendo nesse período alterar as inscrições efetuadas automaticamente no ato da matrícula.


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.


Please Wait!

Please wait... it will take a second!