C1.01. Como efetuar a matrícula?
Última atualização 8 meses atrás

Para ser estudante da Universidade de Évora e ter acesso a todos recursos que são disponibilizados, tem que efetuar matrícula de acordo com procedimentos abaixo referidos. Se não o fizer nos prazos estipulados, assumimos o seu não interesse no Curso e a sua matrícula será anulada e a sua vaga transferida para outro candidato.

Se efetuar a matrícula, mas não pagar a primeira prestação de propinas e/ou não validar os seus documentos nos prazos definidos para tal, ficando devedor da taxa de matrícula. Se após a matrícula pretender desistir do Curso, terá que efetuar um requerimento em GESDOC ou através de carta registada com aviso de receção, sendo considerado devedor nos termos do Regulamento de Propinas.

Até que sejam concluídos os procedimentos da matrícula, o pagamento da 1.ª prestação de propinas e a disponibilização de documentos, não será emitida a carta de aceitação, nem comprovativo de matrícula ou qualquer documento de certificação.

Para confirmar o seu ingresso no Curso, deve:

1.º Efetuar a sua matrícula online de acordo com prazos estipulados para o respetivo concurso

2.º Proceder ao pagamento da 1.ª prestação de propinas até 30 dias consecutivos após efetuar a matrícula;

3.º Disponibilizar documentos para autenticação: até 30 dias consecutivos após efetuar a matrícula;


COMO EFETUAR A MATRÍCULA

Para efetuar a matrícula online é necessário aceder ao Sistema de Informação da Universidade de Évora - SIIUE:

  • 1º passo - Aceder ao SIIUE
  • 2º passo - Utilizar as credenciais utilizadas na submissão da candidatura
  • 3º passo – Selecionar a opção “Matrículas” sendo necessário os seguintes documentos digitalizados:
  • 4º Passo - Preencher o formulário. Ver o tutorial “Como fazer a tua matrícula
  • 5º Passo - Terminar a matricula, clicando em CONFIRMAR .
  • 6º Passo - Verificar no endereço de e-mail inserido na candidatura, a notificação de confirmação da matrícula .

DOCUMENTAÇÃO

Os estudantes após efetuarem matrícula, exceto estudantes ingressados pelo Concurso Nacional de Acesso, têm obrigatoriamente de apresentar os seguintes documentos:

1. Documentos comprovativos das suas habilitações académicas, exceto se obtidas na UÉ, para validação pela Universidade. Para tal:

  • no caso de documentos respeitantes a habilitações estrangeiras obtidas fora da União Europeia, deve enviar por correio no prazo de três dias consecutivos após receber esta notificação, os originais dos documentos que introduziu digitalizados na sua candidatura. De notar que têm que ser precisamente os mesmos que inseriu na candidatura.
  • no caso de documentos respeitantes a habilitações estrangeiras obtidas na União Europeia, deve apresentar os originais dos documentos que introduziu digitalizados na sua candidatura, no prazo de no prazo de trinta dias consecutivos após a matrícula. De notar que têm que ser precisamente os mesmos que inseriu na candidatura.
Em alternativa, podem ser enviados, nos prazos acima referidos, cópias desses documentos desde que essas cópias estejam certificadas por entidades competentes que assegurem que as cópias correspondem aos originais que lhes foram apresentados.

Os documentos devem ser dirigidos para o seguinte endereço: Serviços Académicos da Universidade de Évora, Largo dos Colegiais, Apartado 94, 7002-554 Évora, Portugal),

Pode também apresentá-los presencialmente nos Serviços Académicos, até 30 dias consecutivos após a matrícula.

Os documentos originais serão devolvidos quando se apresentar presencialmente na Universidade de Évora para validar a sua identificação (até 31 de outubro).

2. Impresso de Pré-requisitos: No caso de ter sido colocado na Universidade de Évora numa licenciatura ou Mestrado Integrado com pré-requisitos, deverá anexar à matrícula o impresso do pré-requisito do respetivo curso, disponibilizado pela DGES, devidamente preenchido pelo médico inscrito na Ordem dos Médicos em Portugal. Excetua-se os estudantes internacionais, que poderão efetuar matrícula on-line através do SIIUE e entregar o pré-requisito até 31 de outubro do ano de ingresso.

A informação constante na presente página não dispensa a consulta integral da regulamentação em vigor no âmbito do respetivo concurso.

Para mais informações consulte o Portal da Universidade de Évora.


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!