B07.08. Frequencia de curso em Língua Portuguesa
Última atualização acerca de um mês atrás

A proficiência na língua em que o curso é ministrado é condição de ingresso através do concurso especial para estudantes internacionais, sendo exigido que o/a candidato/a tenha um domínio independente da língua, correspondente ao nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, devendo tal ser comprovado por documento a ser inserido na candidatura.

A proficiência na língua portuguesa pode ser comprovada por:

a) Comprovativo de conclusão do ensino secundário em língua portuguesa;
b) Certificado B1 autenticado emitido por uma Instituição em Portugal ou noutro país da União Europeia;
c) Diploma Elementar de Português Língua Estrangeira (DEPLE);

Não sendo comprovado o domínio e proficiência na língua, o/a estudante ingressado/a será automaticamente inscrito no teste diagnóstico, ficando sujeito à frequência e aproveitamento, no ano de ingresso, de unidade curricular (UC) correspondente ao nível de língua apurado no teste de diagnóstico.

O teste de diagnóstico será realizado em data definida anualmente no Calendarização de Candidaturas na UÉ.em hora e local a ser definido e divulgado pelo docente responsável pela respetiva unidade curricular.

Será dispensado da frequência dessa UC caso demonstre proficiência de pelo menos nível B1 no teste de diagnóstico de língua portuguesa. A frequência da unidade curricular está sujeita a avaliação, sendo o aproveitamento obrigatório para os/as ingressados/as sem proficiência na língua, poderem renovar a inscrição no ano subsequente, ou obter qualquer certificado.

Em caso de reprovar ou faltar na Unidade Curricular do nível de língua em que foi inscrito, o estudante internacional, deverá inscrever-se no semestre seguinte nessa UC, como extracurricular.


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!