B2.01. Como ingressar na licenciatura de Música, através do Concurso Local ou outro concurso ou regime?
Última atualização 3 anos atrás

A realização dos concursos locais é da responsabilidade das Instituições de Ensino Superior e está sujeita a autorização expressa por Portaria do Ministério da tutela do ensino superior.

O ingresso e acesso à Licenciatura de Música na Universidade de Évora realiza-se ao abrigo do Concurso Local, nos termos da Portaria 202/2012 de 3 de julho e do Regulamento de Candidaturas de Acesso e Ingresso na Universidade de Évora.

A avaliação da capacidade para a frequência do curso faz-se através de uma Prova de Aptidão Vocacional Específica constituída por:
a) Um exame escrito
b) Uma prova prática.

O Edital do Concurso Local para acesso à licenciatura em Música estabelece, para além das vagas de Candidatura ao Concurso Local, informações sobre a metodologia e critérios de avaliação das Provas de Aptidão Vocacional (independentemente do concurso de acesso à Licenciatura de Música).

Na inscrição na Prova de Aptidão Vocacional Específica deve assinalar o concurso/regime através do qual pretende candidatar-se ao ingresso na licenciatura, sendo a candidatura sujeito às condições de acesso do respetivo concurso e dos documentos exigidos no mesmo, para além do aproveitamento na PAVE.

Após aprovação na prova de aptidão vocacional, será necessário confirmar/validar a candidatura ao concurso/regime através do qual pretende ingressar na licenciatura de Música e que identificou na inscrição na PAVE, anexando os documentos em falta exigidos para o respetivo concurso/regime, devendo fazê-lo nos prazos previsto na Calendarização de Candidaturas.

Consulte "Quais as condições e como inscrever na Prova de Aptidão Vocacional de Música?" para mais informações.


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!