A2.01. Quais as Bolsas que existem para estudantes da Universidade de Évora?
Last Updated a year ago

As informações sobre as bolsas da DGES, bolsas FASE-UÉ e Bolsas do Fundo de Auxílios de Emergência deve ser obtida nos Serviços de Ação social da Universidade de Évora, através do endereço: www.sas.uevora.pt

Os estudantes que ingressem em licenciaturas, mestrados integrados ou mestrados, podem candidatar-se a BOLSAS DA DGES. Esta é uma Bolsa destinada a estudantes que não disponham de um nível mínimo e adequado de recursos financeiros, que comparticipa os encargos com a frequência do curso ou realização de estágio profissional obrigatório e inclui um complemento para o alojamento aos alunos que fiquem alojados em residências da Universidade de Évora. O pagamento da bolsa é efetuado mensalmente e diretamente ao estudante através de transferência bancária.

As candidaturas são efetuadas on-line no site da DGES, em datas aprovadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em simultâneo com a candidatura ao concurso nacional de acesso ao ensino superior. Consulte mais informação no site dos Serviços Ação Social)

Outras Bolsas:

BOLSAS PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS: As bolsas para Estudantes Internacionais visam facilitar o seu acesso à formação oferecida pela Universidade de Évora através da concessão de um incentivo financeiro, nos termos do artº 22º do Regulamento Académico. Para mais informações sobre estas bolsas consulte neste balcão "Quais as Bolsas / incentivos que existem para estudantes internacionais na Universidade de Évora?"


BOLSAS SUPERIOR + : O Programa +Superior é uma medida que visa incentivar e apoiar a frequência do ensino superior em regiões do país com menor procura e menor pressão demográfica por estudantes economicamente carenciados que residem habitualmente noutras regiões. Consulte mais informação no site da DGES.


BOLSAS FASE- UÉ: Esta medida é um apoio complementar aos estudantes da UÉ que não possam ser contemplados com bolsa de estudos que permite efetuar o pagamento total ou parcial da propina respeitante ao ano letivo, obtenção de senhas de refeição e/ou comparticipação dos custos de residência universitária. Consulte mais informação no site dos Serviços Ação Social)


BOLSAS DO FUNDO DE AUXÍLIO DE EMERGÊNCIA (FAE-UÉ): Atribuído aos estudantes não abrangidos por bolsas ou outros benefícios de Apoio Social, o FAE-UÉ destina-se a prestar um apoio imediato em situações de carência económica por motivos imprevistos. Consulte mais informação no site dos Serviços Ação Social


BOLSAS DEESTUDO PARA ESTUDANTES COM INCAPACIDADE IGUAL OU SUPERIOR A 60% (DGES): Bolsas de estudo destinadas a estudantes matriculados e inscritos em ciclos de estudos conducentes aos graus de licenciado, de mestre ou de doutor que demonstrem possuir um grau de incapacidade igual ou superior a 60 %. Consulte mais informação no site dos Serviços Ação Social)


BOLSAS FEDP - EDP SOLIDÁRIA – EDUCAÇÃO: No âmbito do protocolo de colaboração celebrado entre a Universidade de Évora e a Fundação EDP, para a promoção do ensino superior foi criado e implementado um programa de atribuição de bolsas de estudo para formação de estudantes com reconhecido mérito e, simultaneamente com carências financeiras, designado por Programa de Bolsas de Estudo “EDP Solidária – Educação”. Consulte mais informação no site dos Serviços Ação Social)


OUTRAS BOLSAS E PRÉMIOS DE MÉRITO: A Universidade de Évora procura incentivar e valorizar o mérito e a excelência dos seus estudantes, atribuindo anualmente diversas bolsas e prémios aos alunos que se distinguem no seu aproveitamento. Consulta aqui informação sobre Bolsas e Prémios de Mérito da Universidade de Évora


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Please Wait!

Please wait... it will take a second!