A1.03. Qual a oferta de Doutoramentos?
Last Updated 6 months ago

A Universidade de Évora é a segunda mais antiga de Portugal contando com uma vasta e abrangente oferta de cursos de ensino superior. A sua própria história, estreitamente ligada à história da cidade de Évora, combina os valores da tradição e da excelência docente.

Évora, cidade Património Mundial da UNESCO, situa-se no coração do Alentejo e conta com um ritmo descontraído, onde cada canto é um local para descobrir, tornando-se assim na escolha acertada para os estudantes que ingressem na nossa Universidade.

A Universidade de Évora oferece vários Doutoramentos (3º ciclo) com duração entre 3 e 4 anos, que conferem grau de doutor. Alguns doutoramentos contemplam componente curricular (curso de doutoramento que integra um conjunto de unidades curriculares). O grau de doutor é conferido pela aprovação na defesa da tese em provas públicas e das unidades curriculares caso o plano de estudos do doutoramento as contemple. Para além de conferir Diploma de Grau de doutor, se o doutoramento contemplar urso de doutoramento com 30 ou mais ECTS, confere também diploma pela conclusão da componente curricular (curso não conferente de grau académico).

Pode consultar no Portal Oferta da Universidade de Évora (LINK), os doutoramentos oferecidos pela Universidade de Évora e o Edital de abertura de cada um deles (condições de acesso e ingresso, o número de vagas, propinas, Diplomas que confere e outras informações), assim como o respetivo Plano de Estudos e os conteúdos programáticos de cada uma das unidades curriculares, nos doutoramentos em que tal seja aplicável.

A candidatura é efetuada na internet em https://siiue.uevora.pt, sendo a 1ª fase de candidaturas entre 27 de janeiro a 27 de março de 2020 e a 2ª fase de 24 de abril a 3 de julho de 2020, podendo consultar prazos de divulgação de resultados e matrículas na Calendarização de candidaturas para o ano letivo 2020/2021.

Consulte neste balcão: Quais as condições e como efetuar candidatura para ingresso num Doutoramento


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Please Wait!

Please wait... it will take a second!