B9.01. Quais as condições e como efetuar candidatura a Reingresso (reativar matricula no mesmo curso em que já esteve matriculado na Universidade de Évora)?
Última atualização 3 anos atrás

Reingresso é o ato pelo qual «um estudante, após interrupção dos estudos, num par instituição/curso de ensino superior, se matrícula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido».

Condições de acesso a Reingresso:
  • Ter estado matriculado e inscrito nesse curso na UÉ ou em curso que o tenha antecedido;
  • Não tenha estado inscrito nesse curso no ano letivo anterior aquele em que pretende reingressar.

Apenas podem ser efetuadas candidaturas a reingresso em cursos acreditados e com vagas no âmbito do regime geral de acesso no respetivo ano letivo. Caso o curso esteja em funcionamento e acreditado, mas não sejam disponibilizadas vagas para esse regime de acesso, pode ser submetido requerimento através do Gesdoc a solicitar o reingresso, ficando este sujeito a autorização da Reitoria, mediante parecer do Diretor da Unidade Orgânica.

Vagas: Os Reingressos não são sujeitos a vagas.

Apenas podem ser efetuadas candidaturas a reingresso em cursos acreditados e com vagas no âmbito do regime geral de acesso no respetivo ano letivo. Caso o curso esteja em funcionamento e acreditado, mas não sejamdisponibilizadas vagas para esse regime de acesso, pode ser submetido requerimento através do Gesdoc a solicitar o reingresso, ficando este sujeito a autorização da Reitoria, mediante parecer do Diretor da Unidade Orgânica.

Os Reingressos não são sujeitos a vagas nos termos do Regulamento de Candidaturas de Acesso e Ingresso na Universidade de Évora.

As candidaturas são efetuadas através do Sistema de Informação Integrado da UÉ (SIIUE), nos prazos definidos na Calendarização de Candidaturas na UÉ.

Ao aceder ao SIIUE para registo da candidatura no concurso/regime pretendido, o candidato será redirecionado para uma página na internet onde terá de efetuar o registo de candidato (nome, endereço de correio eletrónico, nº de identificação e uma passwordà sua escolha).

Após esse registo (ver Guia de Registo de novo Utilizador) receberá uma notificação no endereço de correio eletrónico indicado, com vista à validação das credenciais de registo de utilizador do SIIUE (nome de utilizador e palavra-passe ).

Com a validação deste registo o candidato poderá então autenticar-se no SIIUE e efetuar a candidatura, não sendo necessário anexar documentos.

A candidatura só será considerada entregue após pagamento dos respetivos emolumentos.

No ato da candidatura on-line é necessário o uploaddos documentos no SIIUE (Sistema de Informação Integrado da Universidade de Évora), sendo a candidatura validada apenas se for submetida com toda a documentação exigida. O upload da documentação, não dispensa, após efetivada a matrícula, a apresentação presencial dos documentos originais ou o envio dos mesmos por correio, devidamente autenticados, conforme consta no Regulamento de Candidaturas para acesso e ingresso para Universidade de Évora .

A candidatura só será considerada entregue após pagamento dos respetivos emolumentos.

Após pagamento dos emolumentos e validação da sua inscrição receberá notificação a informar de tal, Caso tenha algum documento em falta a mesma será “Não Validada” devendo no prazo de 24h submeter novamente a candidatura com o documento em falta.

Os resultados, decorrente da seriação efetuada nos termos do Regulamento de Candidaturas de Acesso e Ingresso na Universidade de Évora, serão publicados no Portal Estudare será disponibilizado no SIIUE, no seu perfil de candidato , onde deverá aceder com as suas credenciais da candidatura.


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!