A1.04. Qual a oferta de Cursos não conferentes de grau (Pós-Graduações, Cursos de Formação Contínua, Cursos Formação Pré-Graduada - Preparatórios)?
Última atualização 3 anos atrás

A Universidade de Évora oferece vários cursos não conferentes de grau académico, designadamente Pós-Graduações, com duração entre 1 e 3 semestres, sujeita a avaliação que tem como objetivo a formação de especialistas de alto nível em áreas profissionais específicas, não reconhecidas explicitamente nos graus académicos.

Pode consultar no Portal Universidade de Évora, as Pós-Graduações oferecidas pela Universidade de Évora e o Edital de abertura de cada um deles (condições de acesso e ingresso, o número de vagas, propinas e outras informações), assim como o respetivo Plano de Estudos e os conteúdos programáticos de cada uma das unidades curriculares.

A candidatura é efetuada na internet em https://siiue.uevora.pt, nos prazos estipulados no Calendarização de Candidaturas para acesso e ingresso na UÉ

Os cursos de formação continua, que concedem créditos ECTS mas não conferem grau, têm como objetivo completar e atualizar a formação académica ou profissional dos estudantes, dos diplomados e de outros profissionais, bem como dos cidadãos em geral, através da aprendizagem e desenvolvimento de saberes científicos, técnicos ou artísticos em aspetos pontuais. Podem ter duração muito diversa, podendo corresponder a um conjunto coerente de unidades curriculares ou a uma única, de nível e exigência variável, com finalidades profissionalizantes ou de atualização de conhecimentos. Poderá consultar no Portal Universidade de Évora os cursos de formação oferecidos pela UÉ e respetivos editais onde constam os prazos de candidatura.

Os cursos de formação pré-graduada, nomeadamente o curso preparatório para acesso ao Ensino Superior destinados a estudantes nacionais e internacionais, que visam desenvolver ou valorizar competências prévias dos candidatos, de modo a aumentar as suas possibilidades de ingresso neste nível de ensino. Consulte informação no Portal da Universidade de Évora onde constam os prazos de candidatura.



image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!