D3.05. Qual o procedimento a efetuar no caso de pretender realizar estágio ou trabalho de campo ou estágio extracurricular ou estágio de verão?
Última atualização 2 anos atrás

Estágio Curricular é realizado no âmbito de uma unidade curricular pertencente ao plano de estudos do curso do estudante, tendo uma duração entre 2 a 12 meses, sendo incluído no suplemento ao diploma do estudante, informação sobre o tema, a duração e a entidade de acolhimento.

Estágio Extracurricular não está previsto no plano de estudos do curso do estudante, tendo uma duração entre 2 a 12 meses, podendo realizar-se em qualquer altura desde que não interfira com as atividades letivas, sendo incluído no suplemento ao diploma do estudante.

Estágio de Verão não está previsto no plano de estudos do curso do estudante, tendo um tempo de duração entre 1 a 3 meses, realizando-se no período de interrupção das atividades letivas entre dois anos letivos, sendo incluído no suplemento ao diploma do estudante.

Para qualquer um dos tipos de estágio acima referido, o estudante deverá submeter através de preenchimento de formulário em SIIUE (no perfil de aluno em Estágio » Candidatura » Opções » Nova Candidatura), a proposta de estágio.

Quando submeter o pedido, no prazo máximo de 15 dias antes do início do estágio, o mesmo será analisado pelo Diretor de Curso e caso obtenha parecer favorável, será reencaminhado para o DIC2E nos Serviços da Reitoria para aprovação.

Após aprovação da candidatura, o estudante pode consultar, no seu perfil o Acordo de Estágio e a Declaração do Seguro Escolar.

Os estudantes poderão propor ao DIC2E a realização de um estágio, fruto dos contactos que estabeleçam individualmente com empresas ou outras entidades nos mais variados contextos. Para qualquer esclarecimento deve contactar a Divisão de Inovação Cooperação Empreendedorismo e Empregabilidade (DIC2E) através do email: dic2e@reitoria.uevora.pt .


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!