B03.01. Quais as condições e como efetuar candidatura ao Concurso Especial Maiores de 23 Anos?
Última atualização 9 meses atrás

O concurso especial para Maiores de 23 Anos destina-se aos que tenham aprovação nas Provas de Avaliação para a frequência do Ensino Superior e que reúnam cumulativamente as seguintes condições:

a) Completem 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das Provas;

b) Não sejam titulares de habilitação de acesso ao Ensino Superior, sendo necessário o candidato declarar tal no ato de candidatura. Considera-se que o estudante não é titular de habilitação ao Ensino Superior se:

a) Não concluiu o Ensino Secundário;
b) Concluiu o Ensino Secundário mas:
  • Não realizou, ou tendo realizado não obteve aprovação nas provas de ingresso exigidas para o par instituição/curso pretendido;
  • Concluiu as provas de ingresso exigidas para o par instituição/curso pretendido, mas estas já não se encontram válidas.
Nos termos da Deliberação n.º 1233/2014 da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior, os exames finais nacionais realizados antes de 2022 são válidos como provas de ingresso no ano da sua realização e nos dois anos seguintes. A partir de 2022 os exames são válidos no ano da sua realização e nos quatro anos seguintes, conforme Deliberação da CNAES n.º 1043/2021, de 13/10.

Após aprovação na prova de avaliação dos Maiores de 23 Anos, será considerado automaticamente candidato ao Concurso Especial Maiores de 23 Anos, para se candidatar a acesso e ingresso na Universidade de Évora. No caso de pretender ingressar na Licenciatura de Música terá de ter também aprovação na Prova de Aptidão Vocacional.

Os resultados, a serem divulgados nos prazos constantes na Calendarização de Candidaturas à UÉ, assim como outras informações sobre a Provas (calendário das provas, provas modelo, etc) serão publicados no Portal Estudar.


image Caso não tenha ficado esclarecido, coloque aqui a sua dúvida.

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!